DE PEQUENINO QUE SE TORÇE O PEPINO


01/07/2010

Hoje eu vou falar sobre esmaltes para crianças. Quem tem em casa ou convive com elas principalmente as meninas sabe que elas sempre querem imitar as adultas usando esmaltes. Vi dia destes uma menininha com unhas pintadas de rosa e pensei: o cheiro de esmaltes é tão forte será que não faz mal as pequeninas?.Não vou entrar no mérito de usar ou não, isso vai de cada mãe, mas darei dicas para quando optar por usar, você possa fazer da forma mais segura possível.


Considerações importantes ao fazer as unhas da pequena:




  • Tirar cutícula nem pensar! A cutícula é uma proteção para a unha, ela está ali por esse motivo. Criança vive colocando a mão em terra, mexendo em massinha e tudo mais, e sem cutícula está se expondo a infecções;


  • Esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos;


  • As crianças devem utilizar apenas produtos infantis, pois são elaborados de forma a manter as características da pele da criança. Alguns produtos são dermatologicamente testados ou hipoalergênicos; isto significa que foram testados sob o controle de médicos dermatologistas, o que reduz o risco de surgimento de alergia.

    Depois de uma pesquisa na net encontrei somente uma marca nacional que tem uma linha específica: a Impala Kids.
    Formulados com componentes à base de água, a primeira linha de esmaltes infantil do país – Impala Kids pode ser usada, de maneira segura e divertida, por crianças a partir de cinco anos de idade.A linha consumiu dois anos de estudos do Centro Técnico de Pesquisas Impala, apresenta oito cores pastéis, que podem ser aplicadas pela própria criança e depois removidas com o auxílio de água e sabonete. Os esmaltes possuem suave fragrância. As embalagens são de plástico, com um rótulo divertido, ilustrado com uma personagem que caracteriza toda a linha, criada pelo designer Igor Arthuzo.
    Em 8 cores suaves e divertidas:Branco Encantado (branco perolado); Sol Amarelo (amarelinho com glitter); Laranja Alegria (laranja cremoso); Rosa Atômico (rosa com glitter); Verde Água (verdinho cremoso); Sonho Azul (azulzinho perolado); Lilás Atômico (lilás com glitter); Beijo Vermelho (vermelho cremoso).
    Os produtos são vendidos em bliters individuais e trazem em anexo uma cartela com tattoos para decorar as unhas. Preço sugerido: R$ 4,80.
    Há ainda uma embalagem especial de presente com uma bolsinha contendo quatro esmaltes (também com uma cartela de tattoos grátis), que poderá ser encontrada também em lojas de brinquedos. Preço sugerido: R$ 22,00.
    SAC Impala: 0800-7027277 – sac@impala.com.br http://www.impala.com.br/


* Atenção, existem outras marcas por aí, mas que mas como são de difícil acesso por ser importado preferi ficar com o impala somente. O importante antes de usar alguma marca é procurar o número de registro na embalagem. No Brasil, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, atua vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável pelo registro de produtos cosméticos, incluindo os infantis.A indicação do registro pode ser precedida pelas iniciais MS, ANVS ou pelo nome Anvisa seguido de um número com 9 ou 13 dígitos, que sempre se inicia com o número 2. Antes de serem registrados, os produtos passam por uma detalhada análise técnica onde se verifica a sua conformidade com a legislação sanitária vigente, incluindo análise da segurança do produto e os dizeres de rotulagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Contato

esquadraodoesmalte@gmail.com